Serviços

Detecção e alarme

Sistemas de Detecção e Alarme de incêndio significam a primeira e mais importante informação sobre eventuais sinistros. Estudos mostram que 98% dos sinistros são efetivamente controlados quando combatidos em seu estágio inicial. Equipamentos aprovados “FM/UL” aliados à sua correta especificação, aplicação e instalação, asseguram suas ótimas performances e conferem a credibilidade indispensável ao sistema.
Baseada neste princípio, a GAMAFIRE é distribuidora e integradora autorizada NOTIFIER®, uma líder mundial em sistemas de detecção e alarme, e DET TRONICS®, líder mundial em sistemas de detecção de Chama e Gás.

Desta forma, a GAMAFIRE projeta, instala, inspeciona e mantem:

– Sistemas Inteligentes de Detecção de Fumaça e Temperatura;
– Sistemas Inteligentes de Detecção de Fumaça de Alta Sensibilidade;
– Sistemas Inteligentes de Detecção de Fumaça por Feixe;
– Sistemas Inteligentes de Detecção Térmica à Prova de Explosão;
– Sistemas Inteligentes de Acionadores Manuais;
– Sistemas Inteligentes de Detecção de Chama e Gás.


FUMAÇA E TEMPERATURA

O Sistema de detectores pontuais de fumaça e temperatura do tipo Standard Fire Detection (Alerta Padrão de Detecção de Incêndio) tem a função de identificar um princípio de incêndio na fase inicial, em tempo real reportar a central de alarme de incêndio para que ações eficientes e planejadas possam imediatamente controlar um eventual sinistro, evitando-se assim, perdas e paradas operacionais. Os detectores do tipo endereçável / inteligente, fornecem com precisão o exato local alarmado.

 

CHAMA E GÁS

Especialmente indicados para Áreas de risco extremo, o Sistema de Detecção de Chama e Gás, é capaz de monitorar ambientes críticos e fornecer com precisão informações sobre vazamentos de gases, detectar presença de chama, bem como desencadear ações para ventilação forçada, shutt off entre outras.

 

ALTA SENSIBILIDADE

O Sistema de fumaça alta sensibilidade do tipo Eatly Warning Fire Detection (Alerta Precoce de Detecção de Incêndio) e o Very Early Warning Fire Detection (Alerta Muito Precoce de Detecção de Incêndio) proporcionam uma notificação antecipada de um incêndio para a central de alarme, de modo a ganhar tempo para investigar, intervir e evitar perturbações das atividades; além de evitar danos, tempo de inatividade e os custos da ativação de um sistema de extinção de incêndio por gás. O sistema pode ser projetado com detectores do tipo aspiração ou com detectores pontuais.